quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Uma experiência nada boa.

Hola Amigos!

Em nossas vidas nem sempre temos experiências boas, não é verdade?! Mas todas as experiências sejam elas boas ou não, nos ensinam algo e cabe a nós aprender ou não aquela lição. E hoje vou contar  um pouco sobre isso!

Estou falando sobre as famosas touradas aqui em Valencia.

Estava eu e minha família passeando no centro, quando vimos a “Plaza de Toros” aberta e com entradas gratuitas. Ficamos super animados e eu já pensava: Nossa, vou ver o toureiro com pano vermelho e o touro correndo de um lado para outro e se pula no meio no povo. Com mil pensamentos trágicos rsrsrs.

Fomos até a bilheteria, pegamos as 4 entradas gratuitas, estávamos todos animados. A idéia principal era só comer um lanche, conhecer o novo Hard Rock Café e voltar para casa. 

O lugar por fora e dentro é realmente muito bonito, a arquitetura, as colunas. Eu já tinha entrado no anfiteatro antes em um show, que foi maravilhoso!! Mas meus filhos eram a primeira vez. Estavam super empolgados. O lugar estava super lotado, muita gente, claro né, gratuito!

Precisamos nos separar, meu marido com as crianças de um lado e eu do outro. Quando consegui sentar e perceber o que estava acontecendo, quase morri do coração, eu gelei, estava tendo um treco. O toro estava babando sangue, com uma espada e lanças enfiada em seu corpo. Era a pior cena que eu poderia ver.  E eu achando que iria ver pano vermelho, aliás o toureiro segurava um pano, mais eu nem lembro a cor, de tão ruim que fiquei. E pior que o cara do meu lado não parava de fotografar, por favor heim!? Quem vai ver essas fotos depois?

Ficamos um minuto e saímos, não poderíamos continuar vendo aquilo. As pessoas vibravam quando o touro caia. E nós sentindo a dor do animal. Eu pensava, como as pessoas em 2017 ainda vibram com isso. Que mundo é esse? Será que somente nós sentíamos a dor do pobre animal? Ele estava sofrendo, com medo, desespero, pânico e dor. 

Entramos, sentamos, levantamos e saímos. Foi bem assim. Entramos felizes e saímos chocados. O meu filho pequeno chorava com pena do boi. E ele ficou mais triste, porque eram jovens adolescentes, com bois jovens. E ele perguntava: porque essas crianças fazem isso com o boi? Quanta maldade.

Foi uma experiência horrível que não quero repetir jamais. O duro foi ter fome para comer um hambúrguer, todo mundo comeu hambúrguer de frango. E eu voltei na luta de ser vegetariana, hahahaha

Entendo que temos que viver a Cultura do lugar que moramos e não impor a nossa. Sempre digo isso. Mas desculpa quem é a favor dessas touradas, eu acho que quando a diversão é só para um dos lados e para outro é dor, isso é crueldade. Vida é sempre vida, não importa se é um homem ou um animal. 

Somos uma espécie que raciocina e por isso somos responsáveis pelo bem estar das outras espécies (ou deveríamos). Não podemos nos divertir vendo um animal sofrer, isso não é certo. Mas cada um sabe o que faz, cada um vai responder pelos seus atos depois que partir desta vida. Quanto menos sangue nas mãos melhor!
Vamos rever nossos conceitos, podemos muito bem viver em harmonia com os animais, precisamos deles e eles de nós!

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."
Mahatma Gandhi

Un Saludo

Ana 



Nenhum comentário:

Postar um comentário